Buscar

A nossa primeira conversa!

Oi pessoas! meu nome é Maia Bonfanti e eu sou a Fundadora e Diretora Criativa da Apoena Bolsas. E vim aqui te contar um pouquinho da nossa história e de como começamos!

Pois bem, quem teve a ideia de desenvolver a marca foi meu pai, que é um homem apaixonado pela terra e por trabalhos manuais. Essa ideia surgiu em meados de 2015 e eu ainda ouvia muito pouco sobre sustentabilidade, mesmo sendo do "mundo da moda". Na minha cidade já havia uma admiração pelo Butiá, que inclusive é a Árvore símbolo de Giruá, no Rio Grande do Sul. Deu-se então início as pesquisas da marca, nomes, produtos como ela iria ser o seu propósito, enfim. Isso tudo durou cerca de 3 meses até a fabricação da nossa primeira peça, que por sinal ficou incrível!!


Essa foi a primeira peça desenvolvida pela Apoena e sempre replicamos em outras coleções.

Foto por: Mariana Korman


Sabe aquele momento em que você pensa "acho que eu sei o que e quero fazer da minha vida", foi EXATAMENTE isso que eu pensei naquela hora. Claro que nos primeiros 3 meses pensamos em muitas coisas, passamos por vários processos, testamos vários produtos que aderissem a folha do butiá, até chegar onde estamos agora. Estudamos processos, desenvolvemos técnicas e em Abril de 2016 lançamos a nossa primeira coleção aqui em Giruá-RS na festa do Butiá.

Seu Wilson, o dono da ideia, minha mãe eu e a minha tia Neiva, que da vida as nossas criações. Essa foto foi feita na nossa primeira feira, dentro da nossa comunidade local, aqui em Giruá em 2016.


Mas por que em Giruá? Porquê entendemos que ser sustentável é mostrar de onde vem nosso produto, quem são as mãos que fabricam ele, falamos muito da nossa comunidade local, da nossa história e a cada peça feita artesanalmente essa história vai se rearranjando e ganha mais espaço e cada vez fica mais linda!


Hoje você já pode nos visitar em Giruá! Aqui é o nosso espaço físico onde a magia acontece.


Depois disso seguiram anos corridos e cheios de aprendizagem e amor sem esquecer uma pitadinha de perrengue, porque quem não tem perrengue não tem história! E cada vez mais entendendo que somos mais que uma marca, somos um propósito.

Eu acredito que tem muita coisa linda ainda por vir e que vai ser SENSACIONAL. Bom eu vou ficando por aqui, mas já quero te dizer que ainda tenho muitas histórias, textos e perrengues (sim, perrengue faz parte) para compartilhar com vocês, e é claro espero que gostem. Um beijo e até breve!



156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo