Afetiva e cheia de história, conheça nossa coleção Poemas Del'dolor!
Nesse mês de março lançamos nossa coleção Poemas Del'dolor, inspirado em nossa poetiza giruaense Delvair Dolores Tieppo Giacomini (in memorian).
Quando comecei a pensar sobre a coleção deste ano, logo me veio mil ideias na cabeça como por exemplo, falar a respeito de nossas talentosas escritoras aqui do município.
No ano passado comecei a pesquisa incessante sobre a referência que iríamos por em prática em 2020.
Começaram as idas à biblioteca municipal, conversas com amigos. E meio a tanta informação lembrei que, por uma grande sorte do nosso amável destino, poderia conhecer a fundo a vida de uma mulher tão inspiradora e cheia de histórias.
Para quem segue a @apoenab no instagram, sabe o quanto falamos sobre o produto local, o quanto sua visibilidade engrandece as pequenas marcas e produtores como nós.
E ao pensar isso tudo, nada mais justo do que falar sobre uma mulher, que foi importante dentro da nossa comunidade, dando voz a uma das coisas que ela amava fazer, suas poesias.

Delvair Dolores Tieppo Giacomini nossa inspiração.
Dolores ou Dodô como era chamada por seus amigos mais íntimos, nasceu em 09.08.1940 durante sua vida ela se dedicou às artes, tanto a escrita quanto a música. Poetisa, escritora, cantora, mãe, avó mulher!

Dolores e seus 5 filhos.
Em todos os seus poemas Dolores transbordava amor, amor pela vida, pela natureza, pela família e por sua terra Giruá, além de sua devoção para com Deus.
O seu legado marcou a história do nosso município e de muitas pessoas que conviveram e viveram com a inesquecível Dolores.

Dolores com sua gaita, alegrava todos ao seu redor.
A coleção de 2020 fala ainda mais sobre a nossa comunidade, de onde viemos, das riquezas de nossas heranças e de tantas pessoas que fazem a cultura local acontecer e existir. Em especial uma mulher, que em poesias deixou transbordar sentimentos puros e únicos.
Coleção Poemas Del'dolor traz em cada peça uma poesia de Dolores Giacomini, eu @maiabonfanti me orgulho em dizer que não vendemos apenas bolsas, nós queremos conectar pessoas, inspirar, espalhar propósitos e hoje desejamos propagar a voz e o legado de uma mulher inesquecível!
Bolsa Retirada, Matizes, Palavra e Poesia Sem Nome, poemas de Delvair Dolores Tieppo Giacomini. Clique na foto para ir para nossa loja.
Para finalizar o primeiro post do blog sobre nossa inspiração, deixo aqui a poesia que mais me identifiquei em meio a todo esse processo e que deu origem a peça Poesia Sem Nome.
Com licença, obrigada: Boa-viagem
...vou passar...tenho pressa.
Passear com os olhos d’alma
Viajar com a imaginação
Apenas ler com os “meus’ olhos
Ver, palavra por palavra
digerir metáforas, ler
Com a “minha” sabedoria
Explorar, meticulosamente sensível
"Com licença” Preciso alfabetizar
O “meu” espírito
Desvendar os labirintos de alegria
- Conhecer, distribuir generosamente
Antes do poente
Quero as asas da liberdade… a leitura
Do tempo imbatível
Deixo a todos - preciso sair
Conhecer, “sentir”
Descobrir a razão da “minha vinda”
À luta - preciso escolher, colher
Acolher a palavra do Senhor
Preciso do “amor presente”
Com licença:
Escuto um ruído absurdo, distraído,
Do louco que diz em vão, ter razão…
Procura algo desconhecido, que o deixe feliz
Deixem-só
Reservo-me às horas do coração
Não quero falas…
Escrever é meu relógio
Não parece lógico - mas é biológico
...Avante:
Esqueça, estou de passagem
Levante Coragem!
Com licença. Obrigada - Boa Viagem!
Delvair Dolores Tieppo Giacomini 02.11.2002
Um beijo, Maia :)
Fashion Filme, Poemas Del'dolor. Produzido e editado por @pladinir | Pladinir Mallmann