Buscar
  • Maia Bonfanti

Sabe como é feito sua APOENA?

Além de ser feita com muito AMOR, sua Apoena contém pontos principais para ser desenvolvida. E um dos primeiro E MAIS IMPORTANTE É a certificação dada pelo SEMA - Secretaria de Meio Ambiente, pois, o butiazeiro é uma espécie que corre o risco de entrar em extinção.


Esse trabalho faz com que o manejo das plameiras seja sustentável, não retiramos mais de 30% de folhas de um pé, e só retornamos a ele, após a sua frutificação que seria em torno de 4 meses.


Nós também replantamos e repovoamos os butiazais. Temos mais de 250 pés de Butiá Yatay plantados, que utilizaremos daqui a 5 anos ou mais. Até lá cuidamos e protegemos nossos remanescentes.


Butia é um gênero de palmeiras subtropicais, pertencente à família Arecaceae, que ocorre na América do Sul. As espécies desse gênero se distribuem no Brasil, no Paraguai, na Argentina e no Uruguai.

Até então existe 19 espécies documentadas de Butiazeiros mas os mais conhecidos são as espécies seguintes:

  • Butia Yatay;

  • Butia Odorata;

  • Butia Capitata;

  • Butia Catarinensis;

  • Butia Paraguayensis;


Os Butias são espécies bem adaptadas a diferentes ambientes e condições climáticas, apresentando grande plasticidade, o que lhes confere importância como espécies-chave para a conservação da biodiversidade associada. (texto: Doutora Marene Machado Marchi e Doutora Rosa Lia Barbieri)


Para saber mais um pouquinho aí vai o nosso 1° IGTV, (uma série de 3) que conta essa primeira parte do processo. Esse vídeo nós fizemos para a Ação do fashion Revolution deste ano que ocorreu em ABRIL!




Um Beijo.

Maia ;)


#curiosidades #butia #butiayatay #preservação #meioambiente #folhadebutia #useapoena #rotadosbutiazais #palmares

#FashionRevolution #QuemFezMinhasBolsas

0 visualização

RUA BENTO GONÇALVES N° 250 LOJA 02 CEP: 98870-000 - GIRUÁ - RS   -   22.920.751/0001-69

©2020 por Apoena Bolsas. Design por Thais Mariah de Lima. Todos os direitos reservados.