Buscar
  • Maia Bonfanti

Todo o processo criativo quer te contar algo!

Criar é um processo de fato muito íntimo, cada designer, estilista, artista cria à sua maneira e aqui não é diferente. Na Apoena, criamos peças atemporais e não nos sentimos pressionados a criar novas peças durante o ano para acompanhar o mercado. Acreditamos que a compra deve ser feita com qualidade, que o produto deve versar em todas as estações do ano, por muitos anos. Mas isso é assunto para outro dia!


Quando começamos a criar, tentamos mergulhar a fundo em tudo que acontece ao nosso redor, porque moda é sociedade, cultura, história. Moda fala sobre pessoas e sobre como elas querem ressoar no mundo!





A pesquisa acontece em cima de pontos importantes da sociedade, das mudanças que estamos vendo e que aos poucos tomam conta de cada um de nós. Isso não quer dizer que não acompanhamos as tendências de mercado e que não colocamos atributos fashion ao nosso produto, mas escolhemos esses detalhes com muita consciência.


Assim que entendemos o rumo que iremos tomar, começamos a tematizar a coleção. Escolhemos um ponto central e as formas como iremos nos comunicar, eu, vocês e o nosso produto. Decidimos quais são as cores, os tecidos, a música do fashion filme, as cores das fotografias, o tom que iremos seguir dentro da nossa temática.



Nossas peças refletem também uma questão muito emocional do criador, elas são uma pequena conexão de vivências minhas que eu trago e desenvolvo com muito amor e carinho para vocês!


Criar também é uma forma de identificação e de expressão. Olhar para o produto final tal qual o desenho que estava no papel é gratificante, imaginar que logo essa peça criará uma conexão especial com outra pessoa e fará parte de momentos marcantes é lindo.




Criar possibilita viver um pouco da vida de outra pessoa. Quando você escolhe o nosso produto, nós sentimos como se começássemos a fazer parte de pequenas histórias e fragmentos da sua vida e é esse sentimento de união que nos motiva a continuar trabalhando.


Vamos nos conectar e refletir as coisas boas do mundo juntos, esse é nosso sonho e você pode fazer parte dele.


Um beijo, Maia :)










25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo